Fechada fábrica de balões em Curitiba

Policiais do 20.º Batalhão de Polícia Militar encontraram, na manhã de ontem, uma fábrica de balões clandestina que funcionava no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. O local foi descoberto depois que dois dos ?fabricantes? foram seguidos pela PM.

De acordo com o tenente Nunes, da Força Verde – Polícia Militar Ambiental, a denúncia aconteceu por volta das 8h30, quando Jefferson de Mello Avelar, 23 anos, e Dicson Júnior Cordeiro dos Santos, 25, seguiram de moto em busca de um balão que caía na Rua Luiz França, Cajuru. Eles invadiram a residência, quebraram o portão e o telhado, e apanharam os restos do balão. Desesperada, a moradora conseguiu apenas anotar a placa da moto usada pela dupla e passou o dado à polícia.

Policiais do 20.º BPM encontraram a moto e a seguiram até uma casa na Rua Cel. Arthur Ferreira de Abreu, Capão da Imbuia. Ao entrar na residência, os policiais encontraram Jefferson e Dicson, e com eles todo o material necessário para a fabricação de balões, além de dezenas de outros prontos para a venda. ?Provavelmente eles tinham soltado aquele, e para não ficarem no prejuízo, foram atrás. Porém, ao que tudo indica, a produção feita aqui era para a venda?, disse o tenente.

A dupla foi autuada em flagrante por crime ambiental e dano ao patrimônio. Toda a mercadoria encontrada na casa foi apreendida pela Força Verde e a dupla foi levada à Delegacia do Meio Ambiente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo