Policiais do 20.º Batalhão de Polícia Militar encontraram, na manhã de ontem, uma fábrica de balões clandestina que funcionava no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. O local foi descoberto depois que dois dos ?fabricantes? foram seguidos pela PM.
De acordo com o tenente Nunes, da Força Verde – Polícia Militar Ambiental, a denúncia aconteceu por volta das 8h30, quando Jefferson de Mello Avelar, 23 anos, e Dicson Júnior Cordeiro dos Santos, 25, seguiram de moto em busca de um balão que caía na Rua Luiz França, Cajuru. Eles invadiram a residência, quebraram o portão e o telhado, e apanharam os restos do balão. Desesperada, a moradora conseguiu apenas anotar a placa da moto usada pela dupla e passou o dado à polícia.
Policiais do 20.º BPM encontraram a moto e a seguiram até uma casa na Rua Cel. Arthur Ferreira de Abreu, Capão da Imbuia. Ao entrar na residência, os policiais encontraram Jefferson e Dicson, e com eles todo o material necessário para a fabricação de balões, além de dezenas de outros prontos para a venda. ?Provavelmente eles tinham soltado aquele, e para não ficarem no prejuízo, foram atrás. Porém, ao que tudo indica, a produção feita aqui era para a venda?, disse o tenente.
A dupla foi autuada em flagrante por crime ambiental e dano ao patrimônio. Toda a mercadoria encontrada na casa foi apreendida pela Força Verde e a dupla foi levada à Delegacia do Meio Ambiente.