Foto: Alberto Melnechuky/Tribuna |
Divulgado retrato falado de um dos ladrões que invadiu o sobrado. |
Com requintes de crueldade, cinco jovens tiraram a vida do vendedor de balas e vinhos Valdicir Spiorin, 41 anos, e aterrorizaram sua família, durante um assalto. Os marginais fizeram roleta-russa com o vendedor e, na quinta tentativa, a bala saiu pelo cano do revólver calibre 38. O crime aconteceu às 22h de quarta-feira, em um sobrado na Rua Francisco Dallalibera, em Santa Felicidade. A polícia já levantou os nomes dos suspeitos e ontem policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) trabalharam durante todo o dia para localizá-los.
Ontem a tarde, a DFR divulgou o retrato falado de um dos assaltante. Ele é moreno, magro, 1,70 m de altura, tem aproximadamente 19 anos, olhos e cabelos escuros. Quem tiver informações que ajudem na captura do criminoso deve entrar em contato com a delegacia através do telefone 3262-2800. Não é necessário se identificar.
Roubo
A filha da vítima, de 17 anos, estava em frente ao sobrado conversando com amigos, quando cinco indivíduos se aproximaram. Primeiro eles pediram informações sobre um determinado lugar, depois anunciaram o assalto.
A garota e os amigos foram obrigados a entrar no sobrado, acompanhados dos marginais. Valdicir estava sentado em uma poltrona e sua esposa deitada na cama. As vítimas foram forçadas a se ajoelhar contra a parede do quarto enquanto eram aterrorizadas.
Antes de ser executado, o vendedor ofereceu todos os objetos da casa. Já com as chaves do Astra placas AJP-5660 nas mãos e, podendo carregar os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, eles ainda pediram dinheiro. Enquanto Valdicir e sua família eram ameaçados por um dos marginais, seus comparsas vasculhavam os cômodos da casa.
Em lágrimas, o vendedor implorava pela vida e repetia que os bandidos podiam levar tudo o que quisessem. Mesmo assim, os marginais continuaram a apertar o gatilho do 38, apontado para a vítima. Entre um clique e o outro, os bandidos ordenavam que o vendedor entregasse o dinheiro, até que a arma disparou. O tiro acertou a nuca de Valdicir, que caiu sobre o amigo de sua filha. A esposa dele, tentou reanimá-lo com massagem cardíaca, enquanto aguardava a chegada do Siate, mas o tiro foi fatal.
Os assaltantes fugiram com o Astra deixando para trás um televisor e um aparelho de som, que já estavam preparados para o transporte. O veículo foi encontrado na manhã de ontem, na Rua Luiz Manzochi, Mercês. O carro foi periciado no local e no porta malas estavam outro televisor e mais um aparelho de som, provavelmente esquecidos pelos marginais, que ficaram com o telefone celular do vendedor.
O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos, informou que três equipes de policiais estão nas ruas à procura dos assaltantes. "Já temos suspeitos", adiantou o delegado, preferindo não divulgar nomes. Ele disse que os criminosos têm idade entre 17 e 20 anos, em média 1,70 m de altura e no momento do crime usavam calças largas e caídas.