Um homem foi detido ontem ao se passar pela mulher no curso de reciclagem do Departamento de Trânsito (Detran). Ele aproveitou que ela tem um nome que pode ser masculino e tentou fazer as aulas. O farsante foi desmascarado e encaminhado ao 1.º Distrito Policial (Centro).
“No primeiro dia de aula ele se identificou com o nome dela, informou o RG e assinou a folha de chamada”, disse o tenente Patrick, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
A professora desconfiou da assinatura do suspeito e avisou o Detran, que acionou o BPTran. Por volta das 17h de ontem, policiais do setor de inteligência foram até a sede do órgão, na Rua João Negrão, e aguardaram a chegada do “cara de pau”.
O homem disse que havia esquecido os documentos, mas depois confessou a farsa. Ele alegou que pretendia fazer o curso para que a mulher pudesse cuidar do filho, de 3 anos. De acordo com o tenente, a condutora ultrapassou os 20 pontos na carteira de habilitação.
Blitz
O tenente Patrick avisou que o BPTran frequentemente faz abordagens perto do Detran para flagrar condutores suspensos que dirigem para o curso. Caso alguém seja pego, pode ter o registro cassado e ficar dois anos sem dirigir.