Foto: Átila Alberti/Tribuna |
Eduardo, Flávio e Josias continua após a publicidade |
Algumas das grandes redes de farmácias de Curitiba estão sendo investigadas pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, suspeitas de fazer parte de um esquema criminoso de receptação de cosméticos furtados e roubados. A prisão de três pessoas levou a polícia a identificar 12 farmácias que revendiam os produtos. O que chama a atenção é que gerentes e proprietários de redes conhecidas são acusados de envolvimento no esquema.
De acordo com o delegado Marcus Vinicíus Michelotto, titular da delegacia, as investigações começaram há um mês. Ontem, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e prenderam em flagrante Josias Marcolino da Silva, 60 anos; Eduardo Jorge Nassar, 31; e Flávio Maciel de Souza, 28. Na casa de Josias foram apreendidos 89 itens de cosméticos, e com Eduardo, 79, totalizando mais de 5 mil produtos, que vão desde sabonetes a protetores solares. Entre as mercadorias apreendidas estavam caixas de cosméticos da marca OX, roubadas da fábrica, na cidade de Monte Mor, em São Paulo. O roubo aconteceu no último dia 7, quando cerca de 30 homens invadiram o depósito e carregaram quatro carretas.
Farmácias
Eduardo e Josias seriam os mentores do esquema, segundo a polícia. Eles contratavam outras pessoas para roubar ou furtar os cosméticos em pequenos mercados, mercearias ou depósitos. ?A dupla encomendava os produtos conforme a demanda de pedidos das farmácias. Depois os revendiam por um valor abaixo do de mercado?, disse Michelotto. A polícia já identificou quatro mulheres que faziam parte do grupo dos ladrões. Flávio, que foi preso em um hotel no centro, é acusado de ser um dos que roubavam os produtos.
Segundo o delegado, Eduardo e Josias recebiam as mercadorias e depois as repassavam para farmácias de grandes redes de Curitiba. Doze farmácias já foram identificadas como alguns dos locais em que os produtos eram revendidos com preços abaixo ao valor de mercado. ?Gerentes e proprietários estão sendo investigados. Eles serão indiciados por receptação e formação de quadrilha?, finalizou o delegado.