Investigadores do Setor de Combate a Estelionatos, Fraudes e Crimes Financeiros da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel desmontaram mais um esquema milionário montado por golpistas. As investigações apontam que o grupo criminoso é formado por oito pessoas. Uma delas foi autuada em flagrante no início da noite de quinta-feira. Ercibaldo da Silva que é ex-funcionário da Justiça Federal foi preso sob acusação de exercer ilegalmente a profissão de corretor de imóveis e ainda se passar por funcionário público.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Ademair Braga Junior, que coordenou os trabalhos, outros sete envolvidos já estão identificados. “As diligências prosseguem até que todos os acusados sejam colocados à disposição da Justiça”, ressalta o delegado.

Com a prisão de Ercibaldo, foi decidido desencadear a operação para desmontar o esquema, tendo em vista que uma farmácia localizada no Bairro Alto Alegre era usada como fachada para o esquema criminoso. O estabelecimento estava fechado havia algumas semanas, porém era monitorado pelos policiais.

As diligências apontaram que os documentos da empresa foram feitos em nome de “laranjas”, inclusive usuários de drogas. Além disso, balancetes foram falsificados para simular uma situação econômica rentável. Com os dados positivos, diversas compras foram feitas e empréstimos conseguidos em bancos, tudo em nome da pessoa jurídica.

continua após a publicidade

O delegado Ademair Braga Junior enfatiza que o golpe pode ultrapassar R$ 1 milhão somente em Cascavel; todavia, o grupo agia também em Londrina, Maringá e Arapongas. Os integrantes da organização fazem questão de ostentar os bens adquiridos de forma criminosa, inclusive com veículos importados. “Este é apenas mais um passo da investigação policial. Agora novas vítimas deverão surgir e engrossar as acusações contra o grupo”, completa Braga Junior.

continua após a publicidade