Família Yared fará passeata clamando por justiça

Gilmar e Cristiane Yared, pais de Gilmar Rafael Souza Yared – uma das vítimas fatais do acidente em que se envolveu o deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB) – confirmaram ontem que vão realizar uma passeata no próximo domingo.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o fato, lembrar do acidente e também fazer um clamor por justiça. A passeata deve sair do local dos fatos – entre as ruas Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, no bairro Mossunguê, em Curitiba – e ir até o Parque Barigui. No acidente, também morreu mais um jovem, Carlos Murilo de Almeida.

Segundo Cristiane, a passeata será não só por justiça, mas também para chamar a atenção para a falta de tranquilidade que as pessoas enfrentam hoje. “Será uma caminhada pela paz”, afirmou a mãe de Gilmar Rafael.

Em um programa de televisão, ontem, Cristiane disse à mãe do deputado Ribas Carli, Ana Rita Carli, que jamais desejou a morte do parlamentar. Em entrevista a O Estado no último sábado, Cristiane disse que dá graças a Deus pela recuperação do deputado, e que nunca desejou seu mal.

Gilmar Yared informou também que ontem o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus, entrou em contato com a família, em solidariedade. “Resumindo, ele disse que está à disposição para nos dar o apoio necessário”, comentou Yared.

A família Yared tem recebido apoio de vários setores da sociedade. Na semana passada, eles foram recebidos pela Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Curitiba e, na última terça-feira, pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). O CRM instaurou um inquérito para apurar os fatos que ocorreram no Hospital Evangélico na noite do acidente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna