A família de Gilmar Rafael Souza Yared, uma das vítimas fatais do acidente em que se envolveu o deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB), pretende realizar uma audiência pública no sábado.
O ato, marcado para às 10h30 na Boca Maldita, pretende chamar a atenção da população para as decisões que a Assembleia Legislativa tomará em relação ao parlamentar. No acidente, na madrugada de 7 de maio, também morreu o amigo de Gilmar, Carlos Murilo Almeida.
Segundo o advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, a ideia é denunciar atitude de alguns deputados contra a cassação de Carli Filho. Ontem, Gilmar Yared, pai de Gilmar Rafael, esteve na Assembleia para convidar todos os deputados para a audiência.
Cassação
O processo de cassação está na Corregedoria da AL, que já enviou notificação ao deputado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele se recupera de cirurgias na face e na cabeça.
O prazo de dez dias úteis para a resposta termina amanhã. Caso não haja resposta até a semana que vem, há a possibilidade de a Comissão de Sindicância notificá-lo novamente. A expulsão do partido ainda não foi definida.