Família brasileira é assassinada no Paraguai

Dois suspeitos de matar uma brasileira de 30 anos e duas crianças da mesma família a machadadas foram detidos no Paraguai. Um homem de 32 anos sobreviveu ao atentado e continua internado no hospital. O crime aconteceu na madrugada de domingo (18), no distrito agrícola de Chinacue, em Itakiry, a cerca de 120 quilômetros de Ciudad del Este, no país vizinho.

Os detidos são irmão e sobrinho da mulher assassinada e não tiveram os nomes divulgados até que se comprove a participação deles no crime. O caso está sendo investigado por policiais civis destacados para a Operação Verão Costa Oeste juntamente com a Polícia Nacional Paraguaia.

Mirna Antônia Maria Maldonado, 30, e as crianças de dois e sete anos, que seriam filhas dela, foram encontradas mortas por vizinhos. Lindomar Alves de Jesus Soboleski, 32, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas corre risco de morte, conforme informou a Polícia Civil, por meio de sua assessoria de imprensa.

“Os vizinhos estranharam que a mulher não apareceu para soltar os animais e encontraram os três mortos”, disse o delegado Luiz Carlos de Oliveira, coordenador geral da Operação Verão.

Na terça-feira (20), os parentes de Mirna, apontados como principais suspeitos do crime, foram detidos. Porém, segundo o delegado, não há provas concretas contra os dois. “As diligências continuam para esclarecer o caso. Não sabemos ainda o que motivou o crime”, disse o delegado, que ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança de fronteira no combate à criminalidade na região. “Muitos criminosos brasileiros fogem para o Paraguai e outros vêm para Foz do Iguaçu para se esconder. Assim, a troca constante de informações e a realização de operações conjuntas entre os órgãos de segurança é a diretriz da Secretaria de Estado da Segurança”, explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna