Falta de munição salva testemunha de crime

Por pouco Zaqueu Esquetini (foto), 20 anos, preso sob a acusação de latrocínio (roubo com morte), não executou mais uma pessoa no dia em que assassinou o casal de noivos, Douglas Batista do Nascimento, 22 anos, e Silmara do Rócio Luciano, 21. Uma testemunha do crime contou a investigadores da delegacia de São José dos Pinhais que Zaqueu chegou a apontar-lhe a arma e puxar o gatilho, mas, por sorte, não havia mais balas no revólver.

Zaqueu foi preso no final da tarde de segunda-feira, em sua casa, no invasão Icaraí, Uberaba, por policiais da delegacia e autuado em flagrante pelo roubo da motocicleta seguido pela morte do casal. Junto com ele já foram detidos três rapazes, que estavam na residência, onde foi encontrado o veículo.

O chefe de investigação da delegacia Altair Ferreira informou que a testemunha prestou depoimento na tarde de quarta-feira e reconheceu Zaqueu como sendo o autor dos disparos que mataram o casal. ?O homem mora próximo de onde a motocicleta caiu. Ele pensou que se tratava de um acidente e foi tentar socorrer as vítimas?, disse Altair. Porém, ao chegar próximo do casal, já caído, viu Zaqueu atirar contra a cabeça de Douglas. ?A testemunha disse que nasceu de novo, quando a arma falhou e o rapaz foi embora?, descreveu o policial. Altair avisou que o comparsa de Zaqueu já está identificado e sua prisão é questão de dias.

Na tarde do último sábado, Douglas e Silmara foram abordados por dois rapazes, que anunciaram o roubo no semáforo da Avenida Rui Barbosa esquina com a Rocha Pombo. Douglas tentou fugir e o assaltante atirou em Silmara, que desequelibrou o veículo. Um dos marginais se aproximou e atirou na cabeça de Douglas, já caído. Ele e o comparsa fugiram levando a motocicleta.

Outros roubos

Como já esteve preso, por roubo de motocicletas no dia 13 de junho do ano passado e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde foi autuado em flagrante, a polícia acredita que Zaqueu esteja envolvido em outros roubos de motos, ocorridos em São José dos Pinhais e em Curitiba. ?A especialidade dele era roubo de motocicletas. Estamos apurando sua participação em outros crimes. Com a divulgação da imagem dele na imprensa, já apareceram algumas vítimas?, salientou Altair.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo