A falta de combustível no carro roubado “entregou” quatro assaltantes para a Polícia Militar, na manhã de terça-feira, em Campo Largo. Um comparsa deles, que daria cobertura para a fuga, também foi preso.

continua após a publicidade

De acordo com a PM, três homens e um adolescente roubaram um posto de combustíveis e um mercado, em Bateias, usando um Idea, roubado em Santa Felicidade. O veículo foi encontrado ao lado do Peugeot conduzido por David Santos de Farias. “Eles se preparavam para entrar no Peugeot e abandonar o Idea”, explicou o capitão Alves, do 17.º Batalhão.

Corrida

David foi preso, mas o grupo no Idea fugiu. O veículo foi encontrado abandonado minutos depois. O combustível acabou e o adolescente, de 16 anos, acompanhado de Luiz Lhermes Hahn, René Douglas Rosa Batista e Wellington Luiz Pinto Furtado correram debaixo de chuva atrás de um ônibus.

Moradores suspeitaram dos quatro e avisaram a polícia. O garoto foi apreendido e os três homens presos quando chegavam ao terminal de ônibus da cidade. Wellington carregava um revólver calibre 32 na mochila. Todos foram reconhecidos pelas vítimas dos dois roubos.

continua após a publicidade

René havia sido solto em 5 de janeiro. Os outros detidos não tinham antecedentes criminais. Com eles foram recuperados R$ 605, um notebook que estava dentro do Idea e produtos levados do posto.