A falta de combustível no carro roubado “entregou” quatro assaltantes para a Polícia Militar, na manhã de terça-feira, em Campo Largo. Um comparsa deles, que daria cobertura para a fuga, também foi preso.
De acordo com a PM, três homens e um adolescente roubaram um posto de combustíveis e um mercado, em Bateias, usando um Idea, roubado em Santa Felicidade. O veículo foi encontrado ao lado do Peugeot conduzido por David Santos de Farias. “Eles se preparavam para entrar no Peugeot e abandonar o Idea”, explicou o capitão Alves, do 17.º Batalhão.
Corrida
David foi preso, mas o grupo no Idea fugiu. O veículo foi encontrado abandonado minutos depois. O combustível acabou e o adolescente, de 16 anos, acompanhado de Luiz Lhermes Hahn, René Douglas Rosa Batista e Wellington Luiz Pinto Furtado correram debaixo de chuva atrás de um ônibus.
Moradores suspeitaram dos quatro e avisaram a polícia. O garoto foi apreendido e os três homens presos quando chegavam ao terminal de ônibus da cidade. Wellington carregava um revólver calibre 32 na mochila. Todos foram reconhecidos pelas vítimas dos dois roubos.
René havia sido solto em 5 de janeiro. Os outros detidos não tinham antecedentes criminais. Com eles foram recuperados R$ 605, um notebook que estava dentro do Idea e produtos levados do posto.