3Dois suspeitos de se passar por policiais civis para extorquir vítimas foram presos por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Robson Barbosa de Moura, 48 anos, e Itamar Florentino Loreto Belo, 49, foram flagrados, na tarde de quinta-feira, na Praça Rui Barbosa. Além deles, um homem, de 43 anos, foi indiciado.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, eles se apresentavam como os policiais Túlio e Robson e ameaçavam as vítimas, atribuindo falsos crimes a elas, exigindo dinheiro para não prendê-las. A última vítima foi um homem de 57 anos, que já havia entregue R$ 6 mil e de quem os suspeitos exigiam mais R$ 3 mil.

Campana

Diante do relato da vítima, uma equipe de investigadores, sob coordenação do delegado Alcimar de Almeida Garrett, fez campana no local e prendeu a dupla em flagrante logo após pegar o dinheiro. Com os policiais de araque, a polícia apreendeu um Fiat Palio furtado em Jaraguá do Sul (SC) e duas carteiras funcionais falsas de investigador e de detetive profissional.

continua após a publicidade

Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado Vinicius José Borges Martins, por extorsão e receptação. “Itamar já foi preso em 2010 pelo mesmo golpe”, disse o delegado. Vítimas da dupla devem entrar em contato com a DEDC pelo telefone (41) 3261-6600.