Falso policial é preso em Curitiba

Rodrigo José Luiz, 22 anos, enganou várias vítimas passando-se por policial do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Ele obtinha dinheiro prometendo resolver pendências junto ao Detran. A farsa foi descoberta na semana passada, e o acusado foi preso por policiais do próprio BPTran, sendo levado à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, que tenta localizar suas vítimas.

De acordo com o tenente Rodrigo, do BPTran, o detido se fazia passar por homônimo seu, usando inclusive a patente de tenente. Abordava suas vítimas em locais públicos da região central, como bares, shoppings, hospitais e terminais de ônibus, afirmando que, como policial do BPTran, poderia cancelar multas e pontos de carteiras de habilitação. Fazia uma cena, levando as vítimas a lan houses, onde, pela internet, consultava pontos das habilitações e multas. Depois cobrava entre R$ 100,00 e R$ 200,00 pelo serviço e mandava as vítimas comparecerem à sede do BPTran no dia seguinte, para concluir o assunto.

Investigações

Vítimas começaram a procurar o verdadeiro tenente Rodrigo, no BPTran, fazendo com que a farsa fosse descoberta. Terça-feira passada, o suspeito foi encontrado em frente ao Hospital de Clínicas. Aos policiais, ele confessou o crime. Ele morava em Paranaguá e vinha a Curitiba para enganar as vítimas. Quatro delas já estiveram na delegacia para depor contra o estelionatário, que por não ter sido pego em flagrante, foi ouvido, indiciado e liberado.

A polícia alerta que ninguém está autorizado a eliminar pontos de carteira de habilitação nem cancelar multas, muito menos a prestar estes serviços nas ruas. Para resolver estes assuntos, os motoristas devem procurar diretamente as sedes das autoridades de trânsito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo