Falso oficial de Justiça apanhado em flagrante

Portando várias carteirinhas de Oficial de Justiça, holerites falsificados, talonários de cheques e documentos roubados, José Cordeiro, 35 anos, foi preso pelos investigadores Célio e Gerson, do 11.º Distrito (CIC), e autuado em flagrante por estelionato pelo delegado Sérgio Taborda.

A polícia chegou até José após receber uma denúncia anônima, de que um homem estava falsificando holerites e documentos para abrir contas correntes em bancos. A pessoa forneceu as características do suposto golpista. De posse das informações os policiais passaram a investigar e acabaram localizando José na Rua Quinze de Novembro, próximo ao Correio Central. Ao abordá-lo, ele se identificou e mostrou a carteira de oficial de Justiça. Os policiais indagaram se ele era funcionário público, o que foi negado. Desconfiados, os investigadores pediram para ver os demais documentos de José e encontraram com ele quatro carteiras iguais, todas de oficial de Justiça, além de talonários de cheques, identidades e CPFs em nome de outras pessoas. “Ele disse que antes falsificava carteiras de oficial de Justiça e vendia por R$ 150,00, mas que agora não estava fazendo mais”, relatou o delegado.

Seproc

José alegou à polícia que estava com os documentos porque iria retirar o nome das pessoas do Seproc (Serviço de Proteção ao Crédito) e da Serasa. “Ele estava com documentos roubados”, salientou o policial. O delegado informou que está apurando se o nome fornecido por José é verdadeiro ou se não passa de mais um golpe.

José garantiu que é trabalhador e que faz serviços de contador, além de retirar o nome de pessoas do Seproc e Serasa. “Eu não sou contador, mas faço a mesma coisa”, argumentou. Quanto à carteira de oficial de Justiça, ele alegou que só a usava para entrar em estádios de futebol gratuitamente. “Sou atleticano. Era só para ir no jogo do Atlético, nada mais”, frisou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo