Três meses de investigações resultaram na prisão de Fábio Júnior Passareli, 22 anos, considerado um dos maiores golpistas do Paraná, em falsificação de cartões de créditos. Ele foi detido domingo em Guaraci, norte do Estado, por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Estima-se que ele já tenha causado prejuízo de mais de R$ 500 mil às operadores de cartões, em golpes no Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.
As investigações começaram quando as operadoras de cartões deram queixa no Cope. Investigações apuraram que, no Paraná, Fábio costumava aplicar golpes em Londrina, Maringá e Apucarana, locais onde foi registrados, o maior número de compras com cartões falsos do detido.
O estelionatário conseguia contas de luz e contracheques de outras pessoas e os falsificava, colocando seu nome. Com a documentação, conseguia aprovação de cadastro nas operadoras de cartões de crédito.
O Paraná, levantou o Cope, é o 15.º entre os estados com mais golpes com cartões de crédito. Estava na terceira posição, mas caiu por causa da prisão de quatro estelionatários, em agosto.