Segurança

Falsários se passavam por oficiais de justiça para dar golpe

Pelo menos quatro vítimas de um golpe arquitetado por um falso oficial de Justiça procuraram a polícia depois que S.D, 40 anos, e o comparsa e motorista dele, Gilson Cordeiro, 26, foram presos, na semana passada, em Bocaiuva do Sul. A dupla cumpria falsos mandados de busca e apreensão a carros de motoristas que estavam com prestações atrasadas. O delegado Homero Vieira Neto acredita que o golpe era aplicado em todo o Paraná.

“S.D. tinha fama de ser habilidoso em falsificar documentos Ele abordava a vítima usando um crachá de oficial de Justiça, avisava que o veículo estava com busca e apreensão e apresentava documentos falsos. Para dar credibilidade à farsa, usava um rádio portátil para fazer contato simulado com a polícia”, explicou o delegado.

A falcatrua foi descoberta quando várias vítimas foram até a delegacia para registrar boletim de ocorrência, fornecendo a descrição dos autores. Os falsários foram presos no momento em que abordavam um morador de Tunas do Paraná, dono de um Gol. Ambos foram autuados por estelionato e falsidade ideológica. S.D. tem vários antecedentes criminais, e Gilson já respondeu por receptação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna