Damião e Orielson falsificavam |
Fazer telefonemas à vontade, sem se preocupar com a conta, foi o que conseguiu Damião Saturnino Gomes, 30 anos, que deve R$ 2.000,00 para uma operadora. Para conseguir isso ele falsificou carteira de identidade, CPF e título de eleitor em nome de Orielson Corrêa. Além desses documentos, a polícia encontrou vários outros, alguns já preparados para serem falsificados. Junto com Damião, a polícia deteve Antônio Marcos Ferreira, 20, o "Japa", acusado de ser o falsificador.
Foi uma denúncia anônima que levou policiais militares do serviço reservado do 17.º Batalhão a ir até a residência dos dois, na Rua Miguel Costacurta, Alto Maracanã, em Colombo, no fim da tarde de ontem. Antônio foi abordado na esquina e, como ele estava sem documentos, levou os policiais até sua residência. Lá, foram encontrados os documentos falsificados, depois que o detido não soube dizer o nome da mãe e a data de nascimento que estava no documento apresentado.
Procedência
Cada falsificação custava em média R$ 50,00, conforme relatado à polícia. Entre os documentos apreendidos estavam duas habilitações para conduzir veículos, com as fotos raspadas. "Ele não quis dizer quem iria reimprimir as fotografias", comentou um dos policiais, que não pode se identificar. Uma das habilitações, em nome de Fábio Luiz Ferreira, estava com registro de furto.