Quatro anos depois de ser preso por falsificar bebidas, Aguinaldo Aparecido Peres foi novamente autuado em flagrante, agora com uma carga de cigarros avaliada em mais de R$ 50 mil. Ele foi reconhecido por policiais do 7.º Distrito quando transportava a mercadoria pela BR-116.
Segundo o delegado Hamilton Cordeiro da Paz, os investigadores estavam trafegando pela rodovia quando suspeitaram do condutor da Kombi placa LXQ-8921. Ao avistar o motorista, a equipe o identificou como sendo um indivíduo conhecido por "China", preso em 2000 por falsificar a bebida alcóolica Amarula e revendê-la em bares da cidade. Ao interceptar o veículo, os policiais encontraram 53 caixas de cigarros, cada uma com 50 pacotes, além de três caixas de fumo.
Agnaldo alegou que estava apenas fazendo um frete e que a carga pertencia a um indivíduo chamado "Chico", porém ele não forneceu informações sobre o suposto dono da mercadoria.
O delegado afirmou que duas cargas foram roubadas na última semana, em Ponta Grossa e Guaratuba, e que a apreensão deve ser fruto de uma delas.