Um atentado à bomba, forjado para assustar moradores de Campo Largo, movimentou a polícia na manhã desta quinta-feira (13). Um apetrecho que imitava um explosivo foi colocado ao lado de uma panificadora, em frente à prefeitura da cidade, na Rua Vergílio Castagnoli.
A pequena caixa escura, ligada a uma bomba de ar de bicicleta com fios coloridos aparentes, foi encontrada pelo funcionário de uma empresa de bebidas, que foi até o estabelecimento para entregar produtos, por volta das 9h30.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas, e pediram apoio ao Esquadrão Anti Bombas do Comando de Operações Especiais (COE). De acordo com o superintendente da delegacia de Campo Largo, Juscelino Bayer, a equipe especializada detonou o apetrecho e descobriu que a bomba era falsa, apesar de parecer muito com o artefato jogado em uma emissora de televisão de Curitiba e com a bomba que explodiu no colo de um padeiro em São José dos Pinhais.
‘Ela não tinha capacidade de explosão nenhuma. Foi criada para parecer uma bomba, mas não era. Já recebemos informações de quem fez isso, e vamos prendê-lo nas próximas horas‘, afirma o superintendente.
O interesse do criador do artefato seria apenas assustar os moradores e funcionários da prefeitura. Ele teria interesses políticos.