Devido ao seu delicado estado de saúde, o açougueiro Liviston Carlin Mendes Inácio, 30 anos, teve que ser transferido ontem de Paranaguá a um hospital em Curitiba.
Ele e a esposa, Vânia de Souza Lopes, tiveram a casa invadida na segunda-feira à noite e Liviston foi violentamente agredido. A pancadaria teria acontecido em represália por o casal falar mal em público de um candidato a prefeito.
Segundo registros do Siate, a agressão deve ter ocorrido pouco antes das 21h de segunda-feira. O casal estava em sua residência, no bairro Mangue Seco, em Matinhos, quando seis homens arrombaram a porta.
Quatro entraram e dois ficaram no portão. Uns seguraram Vânia e os outros agrediram Liviston com chutes, socos, um pedaço de madeira e um cano de ferro. O açougueiro teve várias escoriações pelo corpo, fraturou um braço e três costelas.
Medo
Vizinhos ficaram com medo de ir à rua ver de onde vinham os pedidos de socorro. Apenas um teve coragem de ligar para a polícia, que, quando chegou, já encontrou o homem desmaiado. Os bandidos já tinham sumido.
Liviston foi atendido pelo Siate em estado grave, mas sem risco de morte, e levado ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Paranaguá. Plantonistas da delegacia de Matinhos disseram, ontem à noite, que não há registro do caso junto à Polícia Civil do município.