Um homem esfaqueou duas pessoas e matou uma terceira ontem de madrugada, na localidade de Doce Grande, zona rural de Quitandinha. Duas vítimas foram feridas num bailão, e outra, o comerciante e ex-vereador do município Wilson Hasselmann, 52 anos, morreu na frente de casa, numa suposta tentativa de assalto. O acusado dos crimes, Donizete de Jesus da Cruz, 23 anos, embrenhou-se no mato e não foi localizado pela polícia local.

Tudo começou dentro de um bailão, na estrada principal de Doce Grande, a cerca de 20 quilômetros do centro de Quitandinha. Lá dentro, Donizete se desentendeu com Márcio José Cruz da Silva, 22 anos, que acabou ferido com uma facada na barriga. O chefe da segurança da casa, Altair José de Oliveira, 39, tentou intervir e também foi esfaqueado. O motivo das agressões não foi apurado. “Com certeza envolveu bebedeira”, acredita o cabo Rui, do destacamento da PM local.

Morte

O segurança sofreu ferimentos leves e foi liberado pela manhã do hospital da cidade. Márcio, por sua vez, teve o estômago perfurado e foi removido do hospital de Agudos do Sul para o do Trabalhador, em Curitiba, devido à gravidade do ferimento.

Pouco depois da briga, perto das 3h, Donizete teria batido na porta da mercearia de Wilson, localizada a 200 metros do bailão. O comerciante, que morava nos fundos, atendeu ao chamado e foi morto com uma profunda facada no pescoço. “Possivelmente o autor tentou roubar o carro do comerciante para uma fuga. Com a recusa, o esfaqueou”, acreditava o cabo.

Procurado

Pela madrugada e de manhã, a PM esteve na localidade e procurou o acusado na casa dos pais dele, sem localizá-lo. A suspeita é que tenha se embrenhado pelo mato. “Não vai mais aparecer por lá, porque a comunidade ficou revoltada”, comentou o policial.

O comerciante morto era muito conhecido na região e já cumpriu mandato de vereador em Quitandinha. Donizete, por sua vez, era considerado violento e respondia inquérito por lesão corporal na delegacia de Piên.

continua após a publicidade

continua após a publicidade