Assassinado com uma facada no pescoço, Nelson Domingues Cardoso, 43 anos, foi encontrado em um paiol ao lado do poço artesiano, dentro da área de sua residência, ao meio-dia de ontem. A vítima estava amordaçada e com um pedaço de fio de TV a cabo enrolado em seu pescoço. O corpo foi localizado pelo tio de Nelson, que residia ao lado, em uma espécie de galinheiro, por determinação do sobrinho, depois que o barraco dele foi queimado.
Poucas informações foram obtidas no local do crime – Rua Luiz Leduc, 812 -, uma área de invasão no bairro Vista Alegre. O tio, Luiz Domingues, 71 anos, disse apenas que a casa do sobrinho contava com uma movimentação constante e que Nelson possuía objetos que não correspondiam com o que ele ganhava trabalhando como carrinheiro, catando papel. Contou também que a vítima tinha antecedentes criminais. “Ele passou anos preso por tráfico de drogas”, confidenciou o tio.
O crime foi comunicado por Luiz ao 3.º Distrito Policial (Mercês). A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Pelos antecedentes de Nelson, o assassinato pode estar relacionado a desentendimento ou acerto de contas por tráfico de entorpecentes.