Preso há mais de sete meses sob a acusação de vários estupros, em São José dos Pinhais, o 3.º sargento da Polícia Militar Márcio Cleber Vieira Janoleis, 29 anos, foi expulso da corporação. A decisão foi divulgada ontem, depois da votação unânime feita pelos membros do Conselho de Disciplina da corporação, que entenderam que Márcio não teria mais condições de integrar o quadros da PM, onde trabalhou por 11 anos.
No documento, o comandante-geral – coronel David Antônio Pancotti – lamenta o fato, mas afirma que havendo comprovação de qualquer prática de ato ilícito por policiais militares, são aplicadas todas as medidas necessárias para responsabilizar os envolvidos.
Suspeito
Em novembro do ano passado, quando Márcio foi apontado como suspeito de vários estupros em São José dos Pinhais, a própria Polícia Militar passou a auxiliar as investigações da Polícia Civil. Ao ser preso, além de responder inquérito policial na Delegacia da Mulher do município, Márcio respondeu a um Inquérito Policial Militar (IPM).
Márcio, que era lotado no 17.º Batalhão de Polícia Militar e continua preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COT), ao lado do Prisão Provisória de Curitiba, no Ahu.
Márcio, que é casado e pai de duas filhas, foi apontado como autor de estupros de pelo menos 17 mulheres.