A explosão de um botijão de gás de cozinha provocou um incêndio em parte das instalações da sede da Fundação de Ação Social (FAS), no Campo Comprido, em Curitiba. O acidente, ocorrido por volta das 12h45 de ontem, não teve vítima, uma vez que a maioria dos funcionários estava fora do prédio, no horário de almoço.
O fogo começou na cozinha, após a explosão do gás. As labaredas atingiram o teto de madeira e rapidamente se espalharam para o refeitório, a área de lazer dos funcionários e as salas onde funcionavam as diretorias de Apoio à Família e Proteção e Defesa dos Direitos. Cerca de 300 metros quadrados foram destruídos pelas chamas.
Dois funcionários que estavam no local tentaram conter as chamas com extintores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local 15 minutos depois. Para salvar documentos e arquivos, os funcionários retiraram os computadores das salas. “Foi um acidente que, felizmente, só teve danos na estrutura”, disse o superintendente da FAS, Ari Ricardo Arantes.
Segundo o superintendente, todos os documentos da FAS estão digitalizados, num banco de dados no núcleo de informática, que funciona em um prédio que não foi afetado pelo fogo. “A população não sofrerá qualquer prejuízo, todas as informações e dados sobre programas estão guardados”, afirmou o superintendente.
