Alberto Melnechuky
Maciel, morto a tiros sem motivo.

Rixa entre as gangues União Sem Patifaria – USP – e da Vila Formosa resultou em morte, às 21h de quinta-feira, na Rua Alfredo Otto, na Vila Formosa, Novo Mundo. A vítima – o adolescente Maciel Franco, 17 anos -, morava em Colombo e estava visitando os amigos. Ele foi assassinado com um tiro no peito.

continua após a publicidade

Seus amigos informaram que pouco antes de ser morto, estava bebendo com eles na esquina. Depois resolveu ir embora. ?Só soubemos que tinham atirado nele. Coisa dessas gangues. Eles não gostam de gente de fora por aqui. Se você tem parentes na Vila Formosa e vem visitar, eles matam mesmo?, denunciou Júlio César. ?Foi covardia o que fizeram com ele?, completou.

Júlio César reclamou que na vila não tem policiamento e que as gangues agem tranqüilamente, aterrorizando os moradores e principalmente os visitantes. ?Aqui cada um faz sua segurança. Não tem segurança pública. Cada um se defende como pode?, queixou-se o jovem.

Ainda de acordo com Júlio César, Maciel já tinha sido atacado por gangues há pouco tempo. ?Da outra vez o espancaram. Agora mataram?, lamentou. 

continua após a publicidade