Assassinos invadiram
a casa e fuzilaram Michel.

Mataram mais um parente de Eva Antônia Silveira Costa, 39 anos, a conhecida “Evinha do Pó”, assassinada a tiros em frente à sua casa, no dia 10 de março deste ano. Dois homens encapuzados invadiram a residência onde estava Michel Anderson de Moura, 19 anos, o “Polaco”, e o mataram com três tiros nas costas, às 22h de terça-feira, na Rua Valentin Deda, quase esquina com a Laudelino Ferreira Lopes, Capão Raso. O rapaz – que seria sobrinho de “Evinha” – não pôde se defender, já que tinha uma perna imobilizada, devido a um acidente. Uma menor (15 anos) que acompanhava Michael, saiu em sua defesa e recebeu uma coronhada na cabeça e um tiro no pé. A menina foi levada pelo Siate ao Hospital Cajuru.

Ela era namorada de Michel e os dois assistiam a um filme, em companhia de uma irmã da garota, quando foram interrompidos bruscamente pelos assassinos. Porém, cerca de 10 minutos antes, um amigo do rapaz tinha ido visitá-lo, mas teria ficado pouco tempo com o grupo. Os três voltaram ao filme, quando, de repente, a porta de entrada foi arrombada, destruindo o caixilho. “Eles já entraram atirando”, relatou a irmã de Alessandra, que aproveitou uma oportunidade para fugir e pedir ajuda.

Execução

Michel estava deitado no sofá, ao lado das muletas que usava para se locomover, mas não teve tempo de apanhá-las. Tentou se arrastar até o quarto da mãe das meninas, contudo, as balas pararam seus movimentos no caminho. “Eu estava dormindo. Eles invadiram meu quarto mas consegui me esgueirar, empurrando um deles, e fugir”, contou a mulher. Alessandra, no intuito de impedir a morte de seu namorado, colocou-se na linha de tiro e foi atingida no pé. Antes de fugir, os bandidos levaram o videocassete da casa.

O tenente Selleti e o soldado Pellizzari, do 13.º BPM, atenderam a ocorrência junto com outros policiais. “Mesmo com poucas informações sobre as características dos assassinos, fizemos buscas pela região”, afirmou o tenente. Segundo levantado por ele, os dois bandidos estavam encapuzados e usavam pistolas. Ninguém soube informar se eles fugiram a pé ou se havia um carro os esperando.

Estirpe

Conforme informaram as moradoras da casa, Michel estava com elas desde o dia 19 de agosto, quando saiu do Hospital do Trabalhador, onde estava internado por ter ferido a perna em um acidente de trânsito com uma motocicleta. “Ele iria fazer uma reconsulta no próximo dia 5 e depois iria para casa de parentes em Santa Catarina”, informou uma das mulheres.

Investigadores da Delegacia de Homicídios irão avaliar se existe alguma ligação entre a atividade de traficante, exercida por “Evinha”, e a morte de Michel. Em 19 de janeiro, também deste ano, Leandro Marcos Costa, 23 anos, filho dela, foi morto na Vila Santa Maria, CIC. “Evinha” era conhecida como traficante da Vila Nossa Senhora da Luz, CIC.

O caso está sendo investigado pelo delegado Wilson Jacob.

continua após a publicidade

continua após a publicidade