Uma discussão, provavelmente motivada por dívida de drogas, resultou na morte de Adriano Rodrigues da Silva, 20 anos, conhecido como ?Caciquinho? ou ?Adrianinho?, às 21h30 de quinta-feira.
O crime aconteceu na esquina das ruas Sebastião Alves e Miguel Júlio, no Jardim Bela Vista, em Campo Largo. Adriano foi morto com um tiro no peito de uma pistola 635, o projétil foi encontrado ao lado do corpo.
O autor do disparo, um adolescente de 16 anos, apresentou-se ontem na delegacia, onde foi ouvido e liberado.
Segundo o sargento Santos, do 17.º Batalhão de Polícia Militar, ele e sua equipe foram acionados para atender uma ocorrência de discussão em via pública. ?Quando chegamos, o rapaz já estava morto?, disse Santos. De acordo com o policial, Adriano teve uma passagem por roubo no início do mês. ?Ele foi preso em flagrante com vários aparelhos de celular roubados em uma loja da cidade?, completou.
Boteco
Na rua, o frio não impediu que muitos curiosos acompanhassem o trabalho da polícia, no entanto, ninguém falou nada que ajudasse nas investigações. Porém, ontem, o crime foi solucionado.
O adolescente se apresentou na delegacia e contou que Adriano lhe devia R$ 80.
Segundo Juscelino, superintendente da delegacia de Campo Largo, o menor e Adriano se encontraram em um boteco na noite do crime.
O adolescente teria cobrado a dívida e a vítima lhe agredido com um tapa no rosto. O menor então saiu do estabelecimento, buscou a arma e esperou Adriano deixar o bar. Houve nova discussão e o menor não hesitou em atirar. Como estava fora do período de flagrante o garoto foi ouvido e liberado. Nos próximos dias o delegado pode pedir a apreensão do menor.