Dois homens armados invadiram uma residência, na Rua José Boiko, Santo Inácio, e executaram o morador Wallison Rodrigues Pereira Soares, 19 anos, na noite de domingo.
O jovem estava deitado na cama, com a amásia, que foi poupada pelos criminosos. O motivo do crime ainda é desconhecido pela Delegacia de Homicídios.
Testemunhas contaram que Wallison e a companheira passaram a tarde no Parque Barigüi. Por volta das 18h30, voltaram para casa e se deitaram. Meia hora depois, os marginais estacionaram um Chevette prata na frente da residência. Enquanto um dos bandidos permaneceu no veículo, dois entraram e invadiram o quarto.
“Eles deram um tiro no Wallison e puxaram a garota para que ela não fosse atingida. Depois, atiraram mais vezes no jovem”, contou o tenente Emerson Castro, do 12.º Batalhão da Polícia Militar. A vítima foi atingida na cabeça, no peito e no ombro.
Videogame
“Os familiares relataram que ele não era ameaçado e não tinha se envolvido em nenhuma briga durante a tarde. Além disso, os moradores disseram que o jovem não tinha problemas com ninguém e não estava metido com drogas”, acrescentou Castro.
Antes de fugir, os assassinos ainda roubaram o videogame da casa, mas a polícia não acredita em latrocínio (roubo com morte). “É provável que eles tenham praticado o roubo para tentar disfarçar a execução”, ressaltou o tenente.
Indignação
Indignado com o crime, um primo de Wallison apareceu transtornado no local. Após bater na própria mãe e danificar, com um soco, o capô de uma viatura da Polícia Militar, o rapaz tentou agredir um repórter de televisão. O indivíduo teve que ser contido, algemado e retirado do local pelos policiais.