Tão logo o torneiro mecânico Helton Fabrício da Silva, 23 anos, chegou a um bar do bairro Braga, em São José dos Pinhais, foi executado a tiros por um estranho. O crime foi por volta das 21h de ontem, no estabelecimento, na esquina das Ruas São Pedro do Ivaí e Professora Olívia Nogueira.
Helton havia acabado de sair da casa da namorada, dizendo a ela que ia passar na casa de um tio, antes de ir para sua casa. Não se sabe o que o torneiro foi fazer no bar, pois não seria caminho para nenhum dos endereços que disse que ia.
Alto
O dono do bar contou aos familiares da vítima que, mal o rapaz encostou no balcão, um homem alto entrou no estabelecimento, sacou uma arma e atirou contra o peito de Helton. O jovem cambaleou para atrás do balcão, onde tombou e levou mais três tiros do assassino.
Tios de Helton, que estiveram no local, contaram que o jovem era trabalhador e, se havia algum motivo para ser morto, nunca o relatou à família. O torneiro morava no bairro Santos Dumund, vizinho ao Braga, bairros separados pela BR-376.