Mais de 15 tiros de pistola calibre 380 mataram o caldeireiro Leandro do Nascimento Freitas, 29 anos, no fim da noite de quarta-feira, no bairro Capela Velha, em Araucária.
Desempregado, Leandro passou duas semanas em São Paulo e voltou para Araucária no final de maio. Ontem, começaria a trabalhar no novo emprego, em Campo Largo.
Ele estava em casa, assistindo ao jogo do Coritiba contra o Vasco, pela decisão da Copa do Brasil, quando foi chamado no portão, por homens num carro escuro. Após trocar algumas palavras com os indivíduos, Leandro entrou no veículo.
Minutos depois, foi fuzilado a poucas quadras dali, na Rua Uirapuru, Jardim Ipês. Como o rapaz entrou espontaneamente no carro, a polícia acredita que os assassinos eram seus conhecidos.
Passado
O motivo do crime ainda é desconhecido, mas os investigadores já levantaram informações importantes sobre a vida da vítima. “Há algum tempo, ele esteve envolvido em brigas. Era integrante de uma banda de rock e frequentava bares. Porém, os familiares contaram que, ultimamente, ele estava “sossegado’”, contou o investigador Mauro Damasceno, da delegacia local. Os parentes negaram que ele estivesse envolvido com as drogas, mas a polícia também investiga essa possibilidade.