Valter Bueno Carneiro, 29 anos, foi executado com cinco tiros quando caminhava pela Rua Levi Miró Carneiro, próximo ao número 213, na Vila Verde, CIC. A perita Clélia, da Polícia Científica, encontrou cartuchos de pistola 380 ao redor do corpo e constatou que o jovem foi atingido por tiros na nuca, costas, rosto e abdome.
O crime ocorreu à 1h30 de sábado e, pelo horário em que ninguém circulava na rua, não houve testemunhas que contassem aos investigadores Lopes e Lima, da Delegacia de Homicídios, a descrição de quem cometeu o crime. Moradores da rua apenas relataram que ouviram em torno de quatro tiros, e que ao verificar o que acontecia, viram o corpo estendido no chão.
Familiares de Valter, que é morador da Vila Verde, estiveram no local e reconheceram a bicicleta usada por ele, vermelha, de corrida, próximo ao corpo. Um dos familiares também relatou aos investigadores que o rapaz já tinha sido usuário de entorpecentes, o que leva os investigadores a suporem que o crime tem relação com uso ou tráfico de drogas.