O autônomo Rogério Isaías Leite da Rosa, 29 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, por vizinhos, na noite de domingo. Alguns moradores disseram à polícia ter ouvido dois disparos e visto dois rapazes saírem correndo de dentro da residência. Porém, por estar escuro, não conseguiram identificar ou descrever os marginais.
O crime aconteceu por volta das 19h30, na Rua Iroshi Takeda, Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré. A vítima estava caída dentro da sala da pequena residência de quatro cômodos, onde morava sozinha. O corpo estava caído próximo à porta da varanda e o perito Elmir, da Polícia Científica, constatou que o tiro foi disparado de dentro da casa. A afirmação vem a partir da cápsula de pistola 380, encontrada dentro da residência, indicando a possível posição do atirador. A porta não estava arrombada, indicando que os marginais estivessem conversando com Rogério dentro da casa, antes do crime. O autônomo levou um tiro acima de uma de suas sobrancelhas, à queima-roupa.
Motivo
Moradores e familiares de Rogério não sabiam precisar o que poderia ter motivado o crime. Rafael, irmão da vítima, conta que, apesar de ter pouco contato com ele, sabe que o mesmo trabalhava como autônomo, fazendo de tudo um pouco. Rafael nunca ouviu de seu irmão se estaria sendo ameaçado. Ele garantiu que Rogério não tinha passagens pela polícia e não usava drogas. "Ele só era um pouco agitado, festeiro, e tinha várias namoradas, por ser bem apessoado. Não dá para afirmar isso, mas talvez seja alguma confusão por causa de mulher", comentou Rafael.
A situação foi inicialmente atendida pelos soldados Couto e Garcia, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, em Curitiba, e a delegacia de Almirante Tamandaré investigará o caso.