Depois de uma briga envolvendo várias pessoas, ocorrida na tarde de sábado, em Vargem Grande (Pinhais), moradores da região encontraram, na madrugada de domingo, um rapaz assassinado com um tiro. O corpo estava em um terreno baldio, na Rua Rui Barbosa. A vítima não portava documentos e não foi identificada. A polícia também nada descobriu sobre o autor – ou autores – do crime. Tudo o que os policiais apuraram é que algumas pessoas ouviram um tiro durante a madrugada.
De acordo com a vizinhança, houve uma grande confusão às 18h de sábado, na Rua José de Alencar, a uma quadra do local do crime. “Bateram em muita gente”, contou o morador Nadir, 51 anos. À noite as coisas se acalmaram, mas às 4h ouviu-se um tiro e, de manhã, perto das 9h30, o corpo da vítima foi encontrado com um balaço na nuca.
Execução
O cabo Andrade, do 17.º Batalhão da PM, supõe que tenha ocorrido uma execução. “Pela posição do corpo, a impressão é que a vítima foi posta de joelhos”, afirmou. A cinco metros do corpo o PM encontrou uma cápsula de revólver calibre 38 Å mas a Polícia Científica acredita que esta arma não tenha sido usada no assassinato.
Investigadores da Delegacia de Pinhais dizem acreditar que a briga de sábado não tem relação com o assassinato. “Provavelmente houve confusão de madrugada num bar próximo do local do crime”, disse o investigador Marçal. A vítima, desconhecida dos curiosos que acompanharam o trabalho da polícia, tinha aproximadamente 27 anos, vestia camiseta regata do Atlético, bermuda azul e estava descalça.