Alberto Melnechulky / Tribuna
Tiro que tirou a vida de Johann teria
sido disparado dentro do automóvel.

Com um balaço na cabeça, um homem foi executado na noite de domingo. O crime é mais um mistério para a polícia de Piraquara desvendar. Johann Schroder Filho, 45 anos, foi encontrado morto às 20h30 daquele dia, no portão da chácara Planta Boa Vista, Estrada do Bugio, bairro Butiatuva.

O corpo estava no banco do motorista de uma Ipanema e poucas foram as informações repassadas aos policiais militares do 17.º Batalhão, que foram até o local. Nem mesmo os proprietários da chácara possuíam detalhes que pudessem auxiliar nas investigações.

Segundo moradores que acompanhavam o trabalho da polícia, Johann seria pedreiro e residente nas imediações. Foi visto pela última vez saindo de um bar, mas ninguém confirmou se a vítima estava acompanhada. Apenas o disparo foi ouvido pelas poucas pessoas que se apresentaram a falar algo.

Hipóteses

De acordo com a cena do assassinato, o disparo aconteceu de dentro do automóvel, a Ipanema bordô, placa AEJ-0369, e acertou o rosto do pedreiro. Os vidros dianteiros estavam abertos e a chave não foi tirada da ignição. Aparentemente nada foi roubado e a vítima estava vestida com camiseta e calção.

Desta forma, são duas as hipóteses consideradas pela polícia. A primeira delas, desentendimento entre as pessoas que estariam dentro do carro. Execução motivada por vingança é outra linha de investigação a ser apurada.

O carro foi encaminhado à delegacia de Piraquara, que fica responsável por apresentar uma solução para o crime.

continua após a publicidade

continua após a publicidade