Eberton Antônio Rodrigues, 22 anos, foi executado com diversos tiros enquanto dormia em seu quarto, na casa situada na Rua Antônio Simões Cardoso, bairro Uberaba, na madrugada de ontem. No mesmo aposento também dormia a avó da vítima, de 86 anos, que não sofreu nenhum ferimento. Acredita-se que o assassinato tenha sido queima de arquivo, pois Eberton teria presenciado um homicídio no último domingo. Entretanto, a polícia está apenas no início das investigações e não descarta outras possibilidades para o crime.
Pelo que foi apurado no local, por policiais militares do Regimento da Polícia Montada (RPMont), um carro branco ocupado por dois indivíduos parou em frente à residência. Os homens desceram e invadiram o terreno, atirando inicialmente contra o cachorro (raça Pastor Alemão) que guardava a casa. Em seguida, os indivíduos arrombaram a porta da moradia e foram até o quarto onde aconteceu a execução.
O assassinato pegou os familiares de surpresa. Segundo a tia de Eberton era um rapaz trabalhador. No local, comentou-se que o jovem foi executado por ter presenciado ou saber sobre os autores da execução de Wagner de Paula, 20 anos, ocorrido no último domingo.