De joelhos, Fernando Ferreira de Moraes, 22 anos, foi executado a tiros pouco antes da meia noite de ontem, próximo de sua casa. Moradores da Rua Adélia Zaninelli Vons, no Xaxim, ouviram quando um homem encapuzado se aproximou da vítima em uma moto e ordenou: “ajoelha!”.
Assustados, os vizinhos ainda ouviram os disparos e, depois que a moto fugiu, encontraram o corpo de Fernando caído na esquina com a Rua Luiz Carlos de Oliveira, próximo a uma ponte. As testemunhas avisaram o irmão da vítima, que foi até o local fazer o reconhecimento do corpo. Ele disse aos policiais militares que Fernando era usuário de drogas há muitos anos e acredita que o crime foi motivado por uma dívida que a vítima tinha com traficantes.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação, esteve no local e teve dificuldades em colher informações, já que as testemunhas estavam com medo de represálias por parte dos criminosos da região.
Outro
Pouco mais de uma hora depois da morte de Fernando, Ariovaldo Costa, 25, também foi baleado no bairro Xaxim, dessa vez na Rua Paulo Arendarchuk, próximo à esquina com a Rua Tenente Coronel Viligran Cabrita. Ele foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Não se sabe se os dois crimes tem ligação.