Anderson Tozato |
José havia discutido, horas antes de morrer, com um garoto. |
O comerciante José Inácio da Silva, 46 anos, foi morto com vários tiros, pouco depois das 21h de sexta-feira, na Rua Guabirotuba, no Prado Velho. Ele estava em seu bar quando um rapaz, já identificado pela polícia, entrou no estabelecimento e efetuou os disparos.
No Bar e Distribuidora Bueno, as poucas mercadorias detrás do balcão não indicavam que ali funcionasse um estabelecimento comercial de verdade. Garrafas vazias, canecos de times e até uma bíblia, mas nada que pudesse realmente ser vendido. Segundo Anderson de Souza Bueno, cunhado da vítima, um menino de aproximadamente 11 anos discutiu com Inácio durante a manhã de sexta-feira. ?Só sei que o Inácio estava muito bravo com o piá. Daí, agora à noite o cara entrou aí e descarregou o (revólver) 38?, contou.
Para o investigador Roberto Dias, da Delegacia de Homicídios (DH), o crime possivelmente está relacionado ao tráfico de drogas. ?A forma como foi morto e os relatos das testemunhas apontam para essa linha de investigação?, disse o policial. Inácio era pai de cinco filhos e estava tocando o comércio desde janeiro. ?Ele já tinha ficado preso por homicídio, mas não foi por isso que ele morreu?, falou o cunhado.
O soldado Luiz, do Regimento de Polícia Montada (RPMont), disse que já existe um suspeito, morador na região, e que possui todas as características informadas pelas testemunhas. ?Vamos fazer algumas buscas em um ?mocó? e também em uma casa aqui na Vila das Torres. É possível que o acusado seja detido em breve?, assegurou o soldado.