O ex-presidiário Jair Ramalho Evangelista, de aproximadamente 35 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem, em um terreno baldio, quase na esquina da Avenida Paraná e a Rua Antônio Lago, no Boa Vista. Ele tinha diversos hematomas pelo corpo. Ao lado do terreno há uma casa abandonada, freqüentada por traficantes e usuários de drogas. A polícia acredita que ele tenha sido morto em um acerto de contas relacionado ao tráfico.
Segundo o sargento Tavares e o soldado Cunha, do 20.º Batalhão de Polícia Militar, o crime provavelmente aconteceu na madrugada, dentro da casa abandonada, e jogado no terreno, onde também existe uma meia-água sem moradores. ?O corpo foi encontrado de manhã por alguém que passou pelo local e chamou a polícia. Fomos acionados por volta de 14h?, contou o sargento.
Mocó
Alguns moradores disseram aos policiais que Jair vivia na casa abandonada. ?Esse local é um mocó. Já fomos chamados aqui algumas vezes. Já colocaram fogo na casa, mas ainda continua ocorrendo tráfico e uso de entorpecentes?, completou Tavares.
O único documento de Jair era uma carteirinha da Prisão Provisória de Curitiba. Segundo o documento, o rapaz trabalhou como faxineiro durante o tempo que ficou detido.