O ex-presidiário Josuel de Oliveira Silva, 32 anos, foi morto durante um confronto com o policiais militares do 20.º Batalhão, por volta das 21h de ontem. A suposta troca de tiros aconteceu no final da Rua Amaury de Oliveira e Silva, na Vila Autódromo, no Cajuru, depois de ele ter pulado o muro e o telhado de diversas casas.
Segundo a polícia, ele estava com uma pistola na mão e algumas pedras de crack e diversas munições nos bolsos. A arma e a droga foi recolhida pela perita Jussara Joeckel, do Instituto de Criminalística. No entanto, os familiares da vítima disseram que ele não estava armado e que fugiu da abordagem porque se assustou quando viu polícia chegando na casa.
Os populares que ficaram o tempo todo em volta da fita de isolamento, protestaram e aos gritos pediram por justiça, alegando que o homem havia sido assassinado.
O advogado de Josuel chegou no local e confirmou que ele havia sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas, ficou uma ano preso, mas estava há alguns meses e liberdade.