Corpo só foi encontrado |
Samuel de Moura dos Reis, 21 anos, ex-presidiário, gostava muito de beber e de nadar, contou o pai. Mas as duas coisas juntas não combinam e na tarde de segunda-feira ele desapareceu numa das várias cavas da área de invasão Icaraí, Uberaba. Só na manhã de ontem o Corpo de Bombeiros localizou o cadáver.
Samuel estava embriagado quando decidiu banhar-se na cava de lodo e água barrenta, com profundidade que chega a 3 metros. Estavam com ele o amigo Paulo Sérgio Araújo, 21, e outros conhecidos. "Quando começou a respirar forte e cuspir água, vi que estava se afogando. Fui para a margem pegar um pedaço de pau e gritei por socorro", conta Paulo Sérgio. Mas ninguém conseguir resgatar Samuel, que afundou e não voltou mais.
O Grupo de Busca Aquática do Corpo de Bombeiros vasculhou a cava das 17h às 20h de segunda-feira, sem achar nada. Os trabalhos recomeçaram ontem de manhã e às 8h30 o corpo foi encontrado.
Samuel, que morava no mesmo bairro, já respondeu inquéritos por assalto, furto e porte ilegal de arma, entre outros crimes. "Era um menino que causava problema. Mesmo assim dói muito", chorou Delurdes Batista, pai da vítima e de outros dois filhos.