O ex-presidiário Edson Bento Ribeiro, 28 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça, às 22h40 de terça-feira, dentro de seu carro, o Escort placa AFH-1208. O crime aconteceu no final da Rua Campo Largo, no Jardim Guaraituba, em Colombo, logo após a vítima deixar um bar nas proximidades.
O superintendente Job de Freitas, da delegacia do Alto Macaranã, informou que testemunhas informaram que Edson estava bebendo no bar junto com outros homens. De repente, ele deixou o estabelecimento, acompanhado de dois ou três indivíduos. Minutos depois, moradores da Rua Campo Largo ouviram uma discussão, seguida por vários disparos. Em seguida, Edson foi encontrado sem vida, dentro do veículo. A polícia foi prontamente acionada. “O vidro do lado do motorista estava estilhaçado, indicando que os disparos foram efetuados do lado de fora do carro”, frisou o policial. Job disse que está trabalhando para identificar os homens que saíram com Edson do bar. “A suspeita é que eles executaram a vítima. Se não foram eles, sabem quem foi”, salientou o superintendente.
Job contou que Edson tinha passagens por furto pela delegacia do Alto Maracanã e pela DP de Matinhos. “Acreditamos que o motivo do assassinato seja acerto de contas, devido aos antecedentes criminais da vítima”, disse o policial.