O barulho das portas da casa sendo derrubadas pelo assassino não acordou Marcelo Lourenço Carvalho, 35 anos, a tempo de fugir. Ele dormia na madrugada de hoje (17) quando foi assassinado dentro de casa.
Vizinhos viram quando o homem com o rosto encoberto por um capuz arrombou a porta da frente da residência, que fica na Rua Indianápolis, no Alto Boqueirão, pouco antes das 2h. Logo em seguida, o assassino quebrou a chutes outra porta, que dava acesso ao quarto da irmã de Marcelo. Ela dormia com a filha, e foi poupada.
O homem seguiu então até o outro quarto, onde estava Marcelo, atirou quase vinte vezes com duas armas, e retornou para a porta de entrada onde um comparsa o esperava. Os dois fugiram a pé. Marcelo teve sete perfurações no peito, outras sete nos braços e cinco na cabeça.
Pelo chão, peritos do Instituto de Criminalística recolheram oito estojos de uma pistola calibre 9 milímetros e mais três de calibre 380. Familiares da vítima relataram à polícia que Marcelo foi professor de artes marciais, mas foi preso por roubo e passou vários anos cumprindo a pena no sistema penitenciário.