Usuário de drogas há vários anos, o servente e ex-presidiário Ivan Osório, conhecido como “Casquinha”, 27 anos, foi assassinado às 21h30 de segunda-feira, no Cajuru.
Ele levou dois tiros na cabeça e tombou na Rua Leodoro Ferreira de Castro, próximo à linha férrea que corta a Rua Sebastião Marcos Luiz, na Vila São João del Rey. A suspeita é de que tenha sido morto por causa das dívidas que tinha com pessoas da região.
Bastante conhecido da polícia, com passagens por furto e roubo, Ivan cumpriu pena na Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, por sete anos. Ultimamente, era dependente das drogas e o consumo desenfreado fez com que ficasse devendo para traficantes.
Conhecidos do rapaz comentaram com os investigadores da Delegacia de Homicídios que, por esse motivo, Ivan vinha recebendo ameaças de morte. “Provavelmente, o motivo do crime são as dívidas ou outro desentendimento ligado às drogas”, informou o superintendente Dilso Morgerot.
Pelo que foi apurado no local, Ivan saiu de casa de bicicleta, por volta das 20h30. Ele teria comentado que iria apenas dar uma volta. Cerca de uma hora depois, foi executado, a aproximadamente 12 quadras de sua casa.
A bicicleta, o par de tênis e o aparelho celular da vítima desapareceram, mas a polícia não acredita que a intenção dos matadores fosse roubar, o que caracterizaria latrocínio (roubo com morte).