O ex-presidiário Altamir Machado dos Santos, 47 anos, foi morto em uma casa em construção, onde trabalhava como marceneiro, no bairro Butieirinho, em Itaperuçu. Por volta de 16h30, dois homens em uma moto chegaram ao local. Entraram e atiraram.

continua após a publicidade

Um rapaz, identificado apenas como Paulo, colega de trabalho de Altamir, foi ferido com um tiro no quadril. Ele foi socorrido por populares ao pronto-socorro local e não corre risco de morte.

Segundo o tenente Wittkowski, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, Altamir estava em liberdade há pouco mais de seis meses. “Ele foi preso por participar de um homicídio em 2006”, contou o oficial.

Balaços

continua após a publicidade

A perita Jussara, do Instituto de Criminalística, constatou que a vítima foi morta com pelo menos seis tiros de um revólver calibre 32. “Foram tiros na cabeça, nas costas e no peito. Um deles depois de o homem estar caído. Há a possibilidade que o assassino estivesse com duas armas, ou outra pessoa também ter atirado”, explicou. O crime será investigado pela delegacia de Rio Branco do Sul.