Quatro tiros na cabeça mataram o ex-presidiário Anderson da Cruz, conhecido como “Monstrinho”, 27 anos, no início da madrugada de ontem, na Cidade Industrial.
O crime aconteceu na Rua Douglas Victor Novitzki, Moradias Itatiaia. Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram da vítima num Corsa preto, desceram do veículo e fuzilaram o rapaz, que morreu na hora. Anderson contava com extensa ficha criminal, por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e extorsão. Além disso, era acusado de homicídios na região.
De acordo com a polícia, Anderson estava envolvido, há anos, com o tráfico de drogas nas Moradias Itatiaia e já teve dois familiares assassinados por conta da rivalidade entre gangues que disputam pontos de venda.
Em setembro de 2004, o irmão João Carlos da Cruz Rosa, o “Jesus”, 17, foi executado na Rua Darci Vargas. Na mesma ocorrência, a mãe, Roseli da Cruz, 39, levou um tiro na perna.
Em outubro do ano passado, a irmã Camila da Cruz Freitas, 16, e o amigo Adriano Loureiro de Oliveira, 26, conhecido como “Xaropinho”, foram executados, também na Rua Darci Vargas.