O corpo de Vander foi encontrado ontem pela manhã. |
Com um tiro na cabeça, o ex-presidiário Vander Henrique Borbo, 22 anos, foi encontrado morto às 10h de ontem, em um matagal no final da Rua Rio de Janeiro, Jardim Iguaçu, em Araucária. O rapaz estava desaparecido, há três dias era procurado por amigos e familiares.
O soldado Elias, do 17.º Batalhão, atendeu a ocorrência junto com seu colega Bortolanza e informou que, aparentemente, Vander foi espancado pelos criminosos antes de levar o tiro fatal. “Os braços dele estão muito arranhados, aparentando que ele tentou lutar”, ressaltou Elias.
Ele disse que o jovem estava de bruços e, nos levantamentos preliminares, foi constatado um tiro na cabeça. “Não há muito sangue. Acreditamos que ele foi executado com um revólver calibre 22, já que a perfuração está quase fechada”, revelou Elias.
Ameaças
O soldado disse ainda que a esposa da vítima informou ter ele cumprido pena de dois anos, por furto, na Prisão Provisória de Curitiba, no Ahu e, ultimamente, andava sofrendo ameaças. “Ela não especificou de quem nem o motivo, mas isso será apurado nas investigações da Polícia Civil”, salientou Elias.
Já uma parente de Vander, que prefere não ter seu nome divulgado, revelou que o jovem era usuário de drogas, antes de ser preso por furto. “Agora não sei se ele continuava usando ou tinha parado. Pelo menos, o Vander prometeu levar uma vida correta, trabalhar para sustentar a filha, que tem sete meses e é uma criança linda”, disse a mulher.