Uma denúncia anônima chegou à Polícia Militar revelando que uma velha casa de madeira na Rua da Palma, no Jardim Monte Castelo, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, guardava drogas, armas e equipamentos supostamente furtados. Uma equipe do Serviço Reservado da PM estourou o barraco, à 0h20 de ontem, e encontrou exatamente o que o denunciante havia contado. O ex-presidiário David Luís da Rosa, 20, que assumiu a posse dos objetos, foi autuado em flagrante.

Além de David, outros dois homens dormiam na velha casa quando os policiais entraram. No quarto, foram apreendidos 30 gramas de maconha, uma espingarda calibre 12, seis cartuchos da mesma arma, uma CPU de microcomputador, um esmeril, uma TV 5 polegadas, um rádio-relógio, um pneu com roda, um retrovisor de automóvel, uma lanterna de pilha e um telefone celular.

Saída

O dono do barraco saiu há trinta dias da cadeia do Alto Maracanã, onde havia sido preso por furto. Em princípio, foi autuado apenas por porte ilegal de arma e de substância tóxica, segundo o delegado-adjunto Messias Rosa. O celular não tinha queixa de roubo e pertencia a um parente do detido. “Veremos se aparece alguma vítima reclamando os outros objetos. Nesse caso, David será indiciado também por furto”, completou Rosa.

O preso não quis se explicar à polícia, preferindo depor apenas em juízo. Os dois rapazes que estavam com ele na moradia entraram no inquérito apenas como testemunhas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade