Ex-presidiário chefe do tráfico

Foi preso na madrugada de sábado, por policiais da Delegacia Antitóxicos, um dos ?patrões? do tráfico de Almirante Tamandaré.

O ex-presidiário Mário Celso Venoski, o ?Celsinho?, 30 anos, foi autuado em flagrante por tráfico, corrupção de menores, receptação e porte ilegal de arma, pelo delegado Douglas Vieira, titular da Antitóxicos. M.W.O., 17 anos, foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente. Com a dupla, os policiais apreenderam 90 pedras de crack, R$ 571,00 em cédulas de pequeno valor, duas pistolas Taurus calibre 380, 23 cartuchos intactos, dois celulares, um Gol e uma motocicleta Twister CBX-250.

O delegado contou que sete denúncias foram feitas através do disque-denúncia 181, relatando que um ex-presidiário estava comandando o tráfico em Almirante Tamandaré. Mário havia deixado a Prisão Provisória de Curitiba, no Ahu, no dia 23 de dezembro do ano passado, onde cumpriu quatro anos em regime fechado, por tráfico de drogas. ?A mãe dele, Fátima Santos Venoski, está presa pelo mesmo crime. A irmã também já esteve na cadeia por tráfico e o cunhado, que também era envolvido com drogas, foi assassinado no ano passado?, disse Douglas.

O superintendente Nelson Bastos disse que Mário contava com cinco adolescentes, que comerciavam cerca de 100 pedras de crack diariamente.

Na madrugada de sábado, os policiais invadiram a casa de Mário, na Rua José Milek Filho, Jardim Graziele, e o flagraram vendendo a droga junto com o garoto, que completa 18 anos no próximo dia 25 de fevereiro. ?Uma das armas apreendidas foi roubada de uma empresa de segurança?, contou Bastos.

Douglas acredita que, além do tráfico, Mário Celso esteja envolvido em outros crimes, como homicídio. ?Recebemos a informação de que ele seria o mandante do assassinato de um rapaz chamado ?Alemão?, que ocorreu na tarde de sábado?, relatou o delegado.

?Alemão? morto no ponto

Quando estava em um ponto de ônibus, no Jardim Apucarana, em Almirante Tamandaré, um jovem identificado apenas como ?Alemão? foi executado com seis tiros na cabeça e no peito, ao meio-dia de sábado. O autor do crime seria um rapaz conhecido como ?Sandrinho?, que está foragido.

Apesar de o crime ter acontecido em Almirante Tamandaré foi a Delegacia Antitóxicos que recebeu denúncias de que ?Alemão? foi assassinado porque devia meio quilo de maconha para Mário Celso Venoski, preso durante a madrugada do mesmo dia. De acordo com informações, a morte já estava programada há várias semanas. Como ?Alemão? teria assassinado um irmão de ?Sandrinho? e o rapaz queria se vingar, foi para ele que o traficante teria fornecido a arma para a execução. O delegado Douglas disse que todas as informações serão repassadas para a delegacia de Almirante Tamandaré, que investiga o homicídio.

O corpo de ?Alemão? foi removido ao Instituto Médico-Legal, de Curitiba, onde permanecia sem identificação até o final da manhã de ontem. O rapaz aparenta 25 anos e tem diversas tatuagens pelo corpo. Uma delas, na barriga, traz a frase ?Amo você Keila?. No antebraço, está tatuada a figura de um diabo com dois pares de chifres.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo