O ex-policial militar paulista, Marcelo Pina, 38 anos, que estava com mandado de prisão expedido por homicídio, foi encontrado em Curitiba. Ele foi preso no começo da noite de terça-feira, no Bigorrilho, por policiais militares.
Segundo investigações feitas pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Marcelo estaria na capital paranaense para assaltar pessoas na saídas de agências bancárias.
De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, titular da DFR, no começo da noite os PMs patrulhavam pela Rua Padre Anchieta, quando avistaram a motocicleta Falcon placa DYY-5024. Os PMs já tinham informações de que uma moto similar foi vista perto de agências bancárias.
Nome falso
O suspeito entregou documentos pessoais em nome de outra pessoa e não apresentou os da motocicleta. Ele contou que era de São Paulo e que estava em Curitiba para apanhar alguns produtos do Paraguai, para revendê-los.
A história não convenceu os policiais, que levaram Marcelo à DFR. Lá, foi apurado o verdadeiro nome do suspeito e comprovado que ele era foragido da Justiça e já tinha passagens por roubo no estado vizinho.
Com ele os policiais também encontraram um adesivo que seria usado para colocar sobre a placa da moto durante a fuga em assaltos. “Ao que tudo indica, ele assaltava as pessoas na saída dos bancos e tapava a placa da moto para não ser descoberto. Esperamos que as vítimas que os reconheçam entrem em contato através do telefone 3262-2800.” Marcelo não quis apresentar sua versão à imprensa.