Por volta das 14h de quarta-feira (12), investigadores do 8.º Distrito Policial de Curitiba, em diligências visando coibir o tráfico de drogas na região do Portão, fizeram a abordagem de um Picasso que estava circulando na região em atitudes suspeitas.
No interior do veículo, foi encontrado embaixo do banco aproximadamente dois quilos de maconha, uma balança de precisão e dois pontos de LSD. O condutor do veículo, Jonatta Pinheiro Moreno, 23 anos, e o acompanhante Giovanny Raphael de Souza, 25 anos, foram detidos e trazidos até essa distrital.
Dando prosseguimento às diligências, os policiais se deslocaram até a residência de ambos. No quarto de Moreno foram apreendidos mais 100 gramas de maconha, lança-perfume e LSD, além de todo aparato necessário para o corte e embalagem de droga.
“Ao checar os antecedentes de ambos foi apurado que Souza foi Policial Militar durante um ano e meio sendo exonerado por má conduta”, contou o delegado-titular do 8.º DP, Renato Bastos Figueiroa. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão.